Se você busca uma nova área para estudar, se profissionalizar e buscar as melhores posições no mercado, é importante estar atento às mudanças que acontecem no mundo. E uma das mudanças mais recentes, é a inclusão em massa da tecnologia de conexão à internet móvel.
Com essa “simples” mudança, muitos novos mercados se abriram a uma série de oportunidades surgiram. Como por exemplo, o maior alcance da acupuntura no Brasil e no mundo. Hoje, as pessoas têm muito mais conhecimento sobre a prática. E a procura, consequentemente, aumentou.
O que é acupuntura?
Mas o que faz um profissional de acupuntura? Basicamente, ele faz pequenas perfurações no corpo do paciente, com ajuda de várias agulhas fininhas e seguras. Ao fazer esses furos, o cérebro recebe sinais que ajudam o corpo a produzir cortisona, serotonina e endorfina. Substâncias, essas, que geram uma série de sensações para aliviar inflamações, gerar bem-estar, entre outras.
Quem pode trabalhar com acupuntura?
Um curso de formação em acupuntura pode ser o início de uma nova profissão. Afinal, qualquer profissional de saúde pode trabalhar com acupuntura. Inclusive, profissionais de outras áreas que buscam se especializar e se tornar expert no assunto.
A acupuntura pode ser oferecida em hospitais, clínicas particulares e muitas outras áreas de atuação da saúde. Portanto, ela acaba sendo uma excelente alternativa para quem busca uma nova profissão ou mesmo uma especialização, já que existe também a pós-graduação em acupuntura.
Muito legal, não é mesmo?
Reconhecimento mundial
A OMS reconhece a acupuntura como uma prática de medicina tradicional chinesa. Há estudos sobre práticas seguras e também sobre análise e diagnóstico de resultados. Portanto, o reconhecimento da área é mundial.
Se você deseja mudar de área ou mesmo se aprofundar em uma nova especialização, aprenda mais sobre acupuntura e todos os seus benefícios para o corpo e mente.