As vendas por telefone nem sempre são fáceis de serem mensuradas, justamente pelo fato de que, diferente da internet, é complicado encontrar dados precisos sobre o atendimento ou interação do potencial cliente.
No entanto, com as estratégias certas e um curso de fechamento de vendas ideal para a sua equipe, as coisas podem começar a fluir. O primeiro passo, é fazer um alinhamento adequado dos objetivos e propostas. E depois, com um norte, a prática levará ao sucesso.
A seguir, entenda mais sobre como melhorar as vendas por telefone no time da sua empresa.
Criação de uma oferta irresistível impecável
O primeiro passo para elaborar uma melhoria considerável nas vendas por telefone no time da sua empresa, é criar uma oferta irresistível que seja, de fato, irresistível. Nesse processo, algum tempo será gasto. Afinal, é preciso planejar com base em dados e assim encontrar a melhor maneira de oferecer essa oferta para o seu público-alvo.
A oferta irresistível pode ser irresistível para algumas pessoas e para outras não. Por isso, é fundamental considerar os comportamentos e demais informações sobre o seu público-alvo. Quanto mais personalizada e menos engessada for a oferta irresistível, melhor.
Alinhamento do funil de vendas
O funil de vendas é um passo importantíssimo para entender em que fase de compra está o seu potencial cliente. Por isso, implementar a cultura de funil de vendas em todos os setores da empresa é muito importante. É isso que fará as ações serem muito mais orientadas para o perfil dos clientes em potencial.
Há clientes que ainda não estão prontos para comprar e precisam de uma abordagem específica. Já os que estão no ponto de compra, devem receber uma abordagem também diferente.
Prática e desenvolvimento
E ainda, há o fator “prática e desenvolvimento” que deve ser considerado todos os dias. Sem praticar e sem desenvolver métodos e estratégias, não se pode obter resultados mensuráveis para tomar novas decisões com foco em obter resultados.