Um purgador é um dos itens mais importantes dentro de um sistema a vapor. Afinal de contas, o purgador tem a função de fazer o vapor chegar na sua máxima energia onde ele deve chegar, sem se perder no meio do caminho por conta do condensado gerado dentro do sistema.

Assim sendo, escolher o purgador certo para um sistema industrial ou mecânico é muito importante. Veja abaixo porque você deveria investir tempo em escolher um purgador adequado:

Reduz o custo de manutenção

Antes de mais nada, é importante entender que um purgador certo faz toda a diferença do ponto de vista financeiro. Afinal de contas, ele vai colaborar para uma redução expressiva no custo de manutenção de sistemas e máquinas.

O purgador errado dentro de um sistema pode não só causar problemas no purgador – que depois deverá ser trocado. Ele pode causar problemas em toda a cadeia produtiva. Muitas vezes, inclusive, pode causar problemas em outros estágios de algum equipamento.

Por isso, busque sempre purgadores que sejam adequados para o seu sistema ou processo.

Melhora o desempenho do processo

O desempenho de um processo está totalmente relacionado à manutenção que o equipamento recebe. Logo, as ferramentas e componentes que são usados, fazem toda a diferença para uma redução de custos ou aumento de desempenho.

O purgador é fundamental para garantir o máximo de desempenho de algum equipamento ou processo industrial à vapor. Sem o purgador certo, o sistema pode não só colapsar – como ter um elevado custo geral devido a baixa produtividade/desempenho.

Tem uma melhor vida útil

E por fim, escolher um purgador certo garante não só uma vida útil adequada para o próprio purgador. Mas também, para o sistema inteiro. Isso porque você estará investindo em um equipamento que deixa o equipamento rodando de maneira adequada do ponto de vista mecânico. Sem forçar, sem exigir demais e sem trabalhar abaixo da capacidade.

Por isso, conte com um especialista na hora de selecionar o melhor purgador para a sua necessidade!