Diante de tantos recursos tecnológicos, é sempre bom saber quais os melhores aplicativos de mensagem mais usados no mundo. São dezenas de apps utilizados por milhões de pessoas ao redor do planeta

Dessa forma, podemos dizer que cada país tem seu “aplicativo favorito”. Aqui no Brasil, por exemplo, o mais usado de forma disparada é o WhatsApp e suas versões alternativas. Já nos EUA, o Telegram faz grande sucesso. Temos ainda muitos outros, disponíveis para Android, iOS e PC. 

Mas, afinal, quais são os aplicativos de mensagem mais usados no mundo? É isso que vamos mostrar no artigo de hoje. Fique ligado e veja um top 5 levando em conta o número de usuários e a popularidade de cada um deles. 

Melhores aplicativos de mensagem mais usados no mundo

WhatsApp: versão original e modificações fazem sucesso por aqui

O WhatsApp é líder de downloads e de usuários no mundo todo. O app ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários e, por isso, está no topo da nossa lista. Esse aplicativo se destaca pela sua popularidade e funcionalidades. 

Neste sentido, os desenvolvedores do WhatsApp ressaltam que o app vem se aperfeiçoando a cada ano. Assim, a criptografia de ponta a ponta, por exemplo, garante a privacidade dos usuários. Dessa forma, nem o próprio app tem acesso às mensagens trocadas pelas pessoas. 

Porém, se não bastasse todos os recursos oferecidos por esse app, as versões modificadas dele também fazem muito sucesso. Essas versões são conhecidas também como “mods” (modificações) do app original. Elas não são versões autorizadas pelo WhatsApp, mas são populares pois oferecem recursos extras bem interessantes, entre eles: 

  • Alteração do plano de fundo e da aparência do app (fontes, cores, etc);
  • Mais recursos de segurança, como a inserção de senhas extras em conversas;
  • Possibilidade de envio de um maior número de fotos ao mesmo tempo e arquivos de áudio e vídeo mais pesados;
  • Uso de mais de uma conta em um mesmo aparelho;
  • Entre outros. 

Assim, existem dezenas de versões do WhatsApp. As principais e mais famosas são:

Telegram 

O Telegram é considerado o “plano B” e muita gente migra para esse app quando o WhatsApp apresenta problemas. Mas o aplicativo é muito mais do que uma alternativa para o WhatsApp. Podemos dizer que ele é um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo. 

Talvez não aqui no Brasil, mas em países como Estados Unidos e países da Europa. Assim, o Telegram se destaca por preservar a privacidade e segurança dos seus usuários. 

Entre as principais vantagens do Telegram, podemos citar a possibilidade de criar grupos com até 200 mil pessoas. Dessa forma, esse app é ideal para compartilhamento de informações para um grande número de pessoas. 

iMessage 

Esse app é da Apple e foi desenvolvido especialmente para aparelhos iOS. Ele funciona de forma parecida com os citados antes. Assim, é preciso cadastrar o seu número de telefone para começar a usá-lo. Só que o iMessage também recebe e envia SMS no iOS, por exemplo. 

Por ser da Apple, o iMessage possui uma completa integração com outros aplicativos da marca. Neste sentido, você pode usar o Apple Music para enviar músicas no iMessage. 

Messenger 

O Messenger, desenvolvido pelo Facebook, é, hoje, um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo. Ele não exige o cadastro pelo número de telefone, o que pode ser uma vantagem interessante. Mas por meio dele, dá para fazer uma integração com outros apps como WhatsApp e Instagram. Assim, é possível criar salas de bate-papo dentro do app. 

Signal 

Por fim, temos o Signal, um aplicativo que prioriza a privacidade das pessoas. Ele também usa a criptografia de ponta a ponta, mas também consegue criptografar as informações pessoais dos usuários. 

Assim, nem mesmo o app tem acesso a elas e muito menos às mensagens trocadas no aplicativo. O Signal possui código aberto e passa por constantes testes públicos de segurança. Isso, claro, aumenta a confiança dos usuários nesse aplicativo.