Saber como cuidar dos cabelos com trança afro é de suma importância para manter os fios sempre no lugar, saudáveis, fortes e bonitos. 

Apesar de os cuidados serem relativamente simples, eles devem ser colocados em prática diariamente, pois apenas dessa forma é que você evitará o ressecamento e a quebra da fibra capilar. 

Sendo assim, para lhe ajudar a manter as madeixas sempre lindas, fizemos este breve conteúdo com algumas dicas importantes. Acompanhe a seguir.

como cuidar de trança afro - imagem: freepik.com
como cuidar de trança afro

Como cuidar dos cabelos com trança afro – Dicas práticas

Para cuidar dos cabelos com trança afro é preciso se atentar às necessidades do fio, que são: menos fricção, mais hidratação, nutrição e higienização. Com todos esse cuidados somados, você irá manterá os cabelos no lugar por muito mais tempo. Veja, a seguir, uma lista com os 5 principais cuidados com as tranças afro:

  • Higienize os seus cabelos, pelo menos, 2 vezes por semana. Lave normalmente com um shampoo adequado para cabelo com tranças e não deixe a oleosidade acumular na raiz do seu cabelo.
  • Aplique creme de pentear diluído em água, usando um borrifador. Foque na raiz e no comprimento, sem encharcar os fios. Aplique essa mistura a cada dois dias.
  • Use óleos restauradores de pontas nos comprimentos e na pontinha do cabelo, a fim de nutri-lo e devolver o brilho e a hidratação.
  • Durma com uma touca protetora, ou use fronha de cetim. Assim você evita a energia estática e a fricção do cabelo, deixando os fios com menos frizz.
  • Mantenha a manutenção com a profissional sempre em dia. Isso também faz toda a diferença.

Gostou das nossas dicas de como cuidar dos cabelos com trança afro? Então é hora de cuidar das suas madeixas da melhor forma e manter sempre a sua hidratação, nutrição e maciez. Arrase com fios sempre lindos e no lugar! Cuide-se e acompanhe o nosso blog para mais dicas do mundo da beleza!